segunda-feira, 17 de setembro de 2007

FIM

Era pra ser um ultra-som rotineiro. A duvida maior era se era um ou dois. Mas não foi.

Eu achei estranho que o pequeno embrião não se movia como o primeiro. Achei estranha a expressão da médica. Achei estranho não ter o som do coração.

E de fato, o embrião teve um problema e seu coração não batia mais. Digo embrião, mas podia dizer filho. Talvez prefira embrião porque não é bom, nada bom, ver que o coração de seu filho não bate, talvez embrião seja uma coisa que ainda não é filho.

Mas na tela podia ver o que viria a ser um filho, parado e a voz da médica dizendo que o embrião não se formou.

Foram três dias de uma via crucis entre médico/hospital/remédios. Minha primeira filha ainda não sabe exatamente o que está acontecendo, mas sentiu alguma coisa - intuição feminina talvez ?

Horas de aguardo pro plano de saúde autorizar um determinado procedimento. Expectativas, internações e finalmente alívio.

Acho que ainda não chorei quanto queria, nem senti quanto queria. A vida tem de continuar e a força pra isso é grande. Talvez eu nem quisesse ser tão forte, mas a vida precisa, todos precisam. Minha família precisa, minha primeira filha precisa. Então só nos resta viver e superar.

Alguem me disse que "o correto" é não divulgar uma gravidez antes dos três meses porque a chance de perder é muito grande. Sinto muito, mas não penso assim. Foi bom compartilhar com todos as alegrias e esperanças depositadas neste embrião. Foi bom compartilhar as tristezas com todos também. É confortante demais saber quantas pessoas podem nos ajudar nessas horas.

Aos que depositaram esperanças comigo, ficamos mais esperançosos, aos que sofreram comigo, ficamos mais fortes.

Este Blog termina aqui. O sonho de ter um segundo filho não termina aqui e no dia em que retornar, outro Blog nascerá.

Abraço a todos...

2 comentários:

Unknown disse...

Se sofrer junto é contribuir para que vocês encarem esse momento com muita força, no que depender de mim pode ter certeza que ela será grande. Samuel e Nanci, não sei bem o que dizer nesse momento, talvez apenas consiga chorar junto com vocês! Li várias vezes a mensagem para que se chorasse um pouco aqui sozinha, conseguisse diminuir o que vocês estão sentindo. Mais uma vez vi a sensibilidade de meu amigo, infelizmente trazendo essa notícia...
Com carinho aguardo o nascimento de um novo blog

Unknown disse...

Samuel,
Num momento desses não dá pra gente tentar achar palavras que possam confortar ou amenizar a dor.
Deixo aqui registrado o meu carinho e a certeza de que em breve uma onda de felicidade vai atingir sua família.
Beijo